Cilindro Alveolador

Os Cilindros das máquinas APILANI são fabricados com alma de aço e revestidos de liga metálica, facilitando o desmolde da lâminas de cera. Essa tecnologia avançada utilizada na gravação da superfície dos cilindros emprega extrema nitidez na marcação dos fundos dos alvéolos, reproduzindo com fidelidade os ângulos utilizados pelas abelhas, permitindo alcançar, com características uniformes, 18 lâminas por quilo de cera ou até mais (Padrão Langstroth). O Cilindro Alveolador Elétrico foi o ganhador do Prêmio FIPEC do Banco do Brasil S/A e Medalhista de Ouro no Congresso Brasileiro de Apicultura.  

Modelos Elétricos: Rolos de 270mm, 330mm ou 450mm de comprimento, com 85mm de diâmetro.
Modelos manual: Rolos de 270mm, 330mm de comprimento, com 85mm de diâmetro.

.Cilindro  Alvelador Elétrico

Cortardor Automático de Lâminas Alveoladas.

Este equipamento opera conjuntamente com o Cilindro Alveolador, cortando as lâminas de cera já alveoladas com toda precisão, garantindo ainda mais qualidade e alta produtividade. De fácil operação, possui lâminas em aço inox, tracionador e com o opcional de ajuste digital do comprimento das lâminas.

Laminadora Contínua em Bobinas

Na vanguarda da produção de lâminas de cera em bobinas, é a única do mundo na separação das lâminas da superfície do cilindro sem emprego de faca, espátula ou similares. Consumindo pouca energia, dispensa treinamento demorado ou instalação especial. Opera de forma semi-automática visando reduzir o uso de mão de obra e aumentando assim a produtividade. Seu grande diferencial é o aproveitamento total de toda a cera depositada na superfície do cilindro.

  • O mais moderno equipamento de laminação de cera
  • Alta produtividade, rendimento e confiabilidade
  • Produção máxima até 30 kg de bobina por hora, com lâminas de 44,5 cm de largura (ou duas de 22,25cm)
  • Painel de comando com chaves de comando e lâmpadas piloto
  • Controle de temperatura automático por termostato
  • Elétrico 220V
  • Baixo custo de manutenção

Modelos Disponíveis:

LC30 - Produção Máxima de até 30kg de cera por hora
LC60 - Produção Máxima de até 60kg de cera por hora

Conjunto Laminador Manual

1 - Derretedor Elétrico: Com controle automático de temperatura. Vaso em aço inox AISI 304. Tela espaçadora com resistência revestida em aço inox.
2 - Cuba para Banho Maria: Com termostato, 3 válvulas de esfera, vaso em aço AISI 304, pórtico giratório e cabeça de fixação para 9 tábuas.
3 - Cabide Giratório: Em aço, com capacidade para 27 tábuas.

Secador de Pólen

    

A APILANI desenvolveu o processo inovador de secagem do pólen à frio. Este novo processo, TESTADO E VALIDADO, desidrata o pólen mantendo elevada qualidade nutricional, mais rápido, gastando menos energia e minimizando o risco de contaminação quando comparado ao processo tradicional.
O seu funcionamento é simples: construído em aço inox AISI 304 que confere higiene, robustez e durabilidade, possuí uma câmara hermética onde o ar seco à temperatura ambiente circula em circuito fechado.
Dentro da câmara, ficam bandejas de chapa perfurada em aço inox AISI 304 (para melhor higienização), onde se espalha o pólen a ser desidratado. A umidade extraída do produto é coletada através do dreno existente na parte inferior do equipamento.